terça-feira, 27 de setembro de 2011

Contos



CONVERSA DE ELEVADOR

02/03/2010 Bom dia.
Bom dia.

Boa noite.
Boa noite.
-
Bom dia!
Bom dia.
Tudo bem?
Tudo e você?
Também.

Boa noite!
Boa noite.
-
Bom dia!
Bom dia.
Ainda é quarta, hein?
Pois é, a semana não acaba, né?

E aí? Como foi o dia?
Difícil… mas amanhã tem mais hehehe
-
Bom dia!
Bom dia!
Quase final de semana, né?
Pois é…

Oi!
Ei!
Indo embora mais cedo, também?
Sim, sim…
Bem, até amanhã.
Até.
-
Bom dia!
Bom dia!
Sexta-feira!
Pois é, finalmente! Hehehe
E hoje? Vai fazer alguma coisa?
Nada programado, por quê?
O pessoal da minha empresa vai fazer um happy-hour, se você animar…
Ué… animo sim.
Ótimo! A gente se encontra por aqui então hehehe
Tudo bem!

Ei!
Ei!
Aqui, o pessoal desanimou de sair.
Ah, que pena…
Mas se você estiver animada ainda, a gente pode ir num barzinho aqui perto.
Ah, pode ser, animo sim.
-
Bom dia.
Bom dia.

Boa noite.
Boa noite.
-PS: Flavinha, não é de catapora, mas é seu.

Comentario:
Eu achei muito legal porque parece que estão falando um dia só mas estão falando tão rápido que parece que estão só alguns pequenos segundos mas estão falando dias e noites  e estão falando só num elevador. Por isso é engraçado mas não entendi a última frase mas tava engraçado. Adorei só que não tava muito engrasado porque os personagens só repetian as falas e tambem pemsando bem não tava muito emgrasado porque eles falam bom dia, bom dia, boa noite, boa noite e a parte do barsinho eu não entendi bom porque tamos cansados eu nem sei o que deichou eles tão cansados esse conto medeichou na ??? porque não esblica muito bem o conto.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Musica que eu escolhi

A Musica é firework
ela fala sobre querer comesar de novo mas não da e fala sobre a fraquesa das pessos queum simples sopro pode te derubar essina a voc ê ter coragem de fazer muitas coisas mastudo é possi vel se agreditar mas você tenque saber o que estafazendo do mine seus sentimentos para que eles não o dominen como o medo que domina as possoas porque depois de uma situasão dificil vem o arco-íris se você  abrir uma porta ela tele vara para um lugar  bem melhor seu coração brilhara como um relampago que vecê tera coragen para cofiar em você mesmo porque é

terça-feira, 13 de setembro de 2011

minhas materias favoritas e outra scoisas importantes paras as criamsas

Oi eu sou nicolas e estu tentando melhorar na escola para ser mais esperto não é que eu não seja mais que ficar mais do que sou 
Eu gosto de mais de matematica porque um dia sei que todos vão presisar dela a e português tanbem é importante emtão estudem bastante porque senão não vão ter um furo muito bom português é a minha terceira matéri favorita matematica é a primeira a segunda é ciências a quarta é educação fisica é porque eu não sei jogar esportes muito bem a quinta é geografia a sesta é historia a setima é religião a oitava é inglês e a nona é artes mas todas as materias são legais  porque é só você inganar você mesmo pense que a aula é muito legal pense que esta jogando um jogo que temque faser esata mente o que faz todo o dia na escola mas não como bully porque não tem nada aver com a vida na escola emtão marque um tenpo pra organisar suas coisas ou orarios de aula para estudar tenha tudo e que presisar a mão porque vai que  você não tem mais nada praescreve e vaitirar zero na prova e se tiver mais trabalhos pra emtregar no mesmo dia fasa um nodia e outro no outro dia eu agora quero meorganisar para tirar notas melhores e se não sa be muito bem cose escrave a palavra pergunte para o professor ele vai diser como se escreve coreta mente a e se quer imagreser como eu vou tentar pesa para sua mãe para botar lanches mais saudaveis para você dinua os refris gerantes e bolachas rechiadas eu sei que isso não tem nada a ver com o titulo mais é eu togostando tentar dar dicas para alunos que não coseguen se organisar como eu faso as veses semquer mais eu gosto deir a escola é soque ela as veses se parese com uma prição para jovens soque é presiso ir a escola para ter um futuro melhor para você e para seus filhos se querer terfilhos né ou só para a sua esposa se tiver uma não é. 

guado a leitu a pareseu ma minha vida

A leitu ra veio a tona quando eu estava na praia no ano pasado quado vi uma revista manga no mercado e des dai comesei a ler mangas e adorei e não parei de ler mais porque a gora revistas mangas são a minha paichão da leitura então comesei a ler sempara e agora que rocomprar uma revista toda a semana então agora sabem o que eugosto de e quero saber o voseis gostão tambem emtão mecomtem mandando comentarios para min a e coidem de seus livros porque alguma vez ele pode ser seumelhor amigo porque ele é o unico que quer saber o que você esta lendo

A apresentação oral

Eu achei muito legal esse trabalho e queria fazer de novo mais acho que meus  colegas não gostarão muito deste trabalho eu tambem não gostei muito do trabalho mais foi legal goste do livro mais os livros que mais gosto são os mangas os desenha dos em estilo japonês são mais legais porque parasem mais reais tenho uma colesão deses livros e eu adoro tangos de uma colesão que estou lendo chamasi sauvense quem puder é que é o livro é como setivese uma possoa te perguntando coisas como se você tivese que resol ver um misterio bom é poriso que eu gostei deata colesão eu ganhei emprestado 3  livros da colesão estou lendo um dos três livros mais gostei do livro do ladrãon de raios e a minha mãe dise que tem mais um livro e vou pedir pra ela compra pra min porque eu adorei o livro a gora estolendo tambem mangas como naruto turma da monica joven mais parei de ler a turma da monica jovem é que eu emjoei mas gostei muito.                                                 
   

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MARIO PIRATA

Nasceu em Porto Alegre. Cursou Filosofia na Universidade Federal do RS. Começou escrevendo folhetos, fazendo parte da “geração mimeógrafo” dos anos 70. Vem dedicando-se à educação, brincando com crianças, conversando com adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos com a “AULA-ESPETÁCULO RODA DE POESIA”. Também realizou “MACUNAIMANDO”, com o músico Marcelo Fornazier, “SEXTA EM VERSO” e “MAIS DO QUE NUNCA POESIA”, com a atriz e diretora Deborah Finocchiaro, e “QUANDO A POESIA CANTA”, com a compositora e intérprete Karine Cunha. Participou de inúmeros saraus e encontros de poesia. Realiza oficinas de criatividade, onde o trabalho está voltado para o desenvolvimento da linguagem, sinalizando o caminho do professor para o universo da educação. Tem doze livros publicados, participações em antologias e publicações diversas, como as agendas “Livro da Tribo”. Escreveu “O cavaleiro da mão-de-fogo”, “Arca de Noel”, “O Auto de Natal do Abelardo”, além do texto “O Cisne”, respectivamente, para o grupo de teatro de bonecos A Caixa do Elefante, de Porto Alegre, e para o grupo Entre Linhas, de Novo Hamburgo. Integra o coletivo de poetas realizador dos eventos PORTOPOESIA e PORTO ALEGRE DÁ POESIA.
comentario:Eu achei que ele comesou esgrevendo folhetos em tão isso querdizer que quase todas as possoas podem ser escritores e é munto interesante.